Institucional

Meu Corpo É Real – Manifesto

Milhões de brasileiros são invisíveis para o mercado de consumo. Mas todos eles precisam se vestir e expressar sua identidade, que vai além de cadeiras de rodas, próteses ou de um visual diferente. Meu Corpo É Real é um projeto concebido por Michele Simões, com a proposta de tornar a moda mais democrática através de ações e produtos.

Fomos escolhidos para criar esse vídeo manifesto para a estilista e consultora de imagem. Michele produz um importante trabalho desde que se formou em moda e logo depois redescobriu uma nova condição para seus hábitos de consumo.

Do corpo, que antes era o padrão das passarelas, para a condição de pessoa com deficiência, Michele tirou vários aprendizados e entendeu que alguma coisa precisava ser feita. Suas ações buscam a convergência e a indivisibilidade, ou seja, trazer igualdade para todos os corpos através da comunicação não verbal, muito presente no universo da moda.

O vídeo manifesto criado pela Mokotó Filmes & Histórias retrata um dia na vida da estilista, incluindo cenas filmadas em alguns de seus projetos, entre eles o Fashion Day Inclusivo 2018.

Para nós, e para Michele, a informação é o primeiro caminho para a quebra de estereótipos e temos muito orgulho de ajudar na construção desta importante narrativa. Porque dá para ser igual, mesmo com tudo diferente.